[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão está promovendo a união entre o ensino médio e a educação profissional, possibilitando a inclusão dos alunos da rede pública estadual nos cursos da escola profissionalizante. A parceria entre as duas instituições vem atendendo 100 alunos do ensino médio dos colégios Costa e Silva e Francisco Rosa, em Aracaju, e Poeta José Sampaio, no Conjunto Jardim, em Nossa Senhora do Socorro.

A ação segue a diretriz do Governo do Estado, que é ligar o ensino regular à qualificação profissional dos estudantes. Na capital e em Nossa Senhora do Socorro, os alunos estão sendo capacitados nas áreas de Zootecnia e Agropecuária.

Pelo convênio, cabe à Secretaria da Educação indicar as unidades escolares e os estudantes beneficiados, transportar os alunos, disponibilizar professores do quadro quando necessário, acompanhar a execução do projeto do ponto de vista político-pedagógico, garantir o término dos cursos e contemplar os estudantes envolvidos com vagas no curso Pré-Universitário gratuito coordenado pela secretaria.

Parceria

Ao firmar a pareceria, a Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão se comprometeu em disponibilizar vagas para os alunos da rede estadual, oferecer educação profissional de qualidade, colocar à disposição da SEED, quando necessário, professores para ministrar disciplinas constantes da parte diversificada do ensino médio, que sejam referências para os cursos profissionais oferecidos, fornecer almoço aos estudantes e garantir a conclusão dos cursos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.