Aperipê participa do Festival de Inverno de Garanhuns
O trabalho sócio-cultural que as Rádios Aperipê realizam desde sua adesão à Rede Brasil até hoje e o papel da Associação das Rádios Públicas do Brasil na promoção da emissora pública e dos artistas serão os temas da palestra proferida pelo diretor da Aperipê FM, Patrick Torquato, durante a 18ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco. O evento acontece entre os dias 17 e 26 de julho.
À convite da Astronave Iniciativas Culturais, organizadora da série de palestras e debates do festival, a mesa sobre Rádios Públicas será realizada no dia 19 de julho, às 14h, no Parque Euclides Dourado, na cidade pernambucana.
Segundo o diretor da Aperipê FM, um festival com mais de 150 atrações entre espetáculos cênicos, cortejos de grupos populares, oficinais culturais, mostras de cinema e literatura, exposição fotográfica e apresentações artísticas cumpre um grande papel educativo ao incluir em sua programação debates sobre temas contemporâneos, como o Desenvolvimento de Mercados Livres e Rádios Públicas.
"A iniciativa de promover uma mesa sobre esse assunto é de extrema importância para o fortalecimento do clima que vivemos hoje dentro das rádios Aperipê. Como em nenhum outro momento na história do rádio em Sergipe, as rádios Aperipê voltaram-se à multiplicidade de expressões artísticas do estado, do Brasil e do mundo, pois nós acreditamos que o acesso à cultura é um instrumento de transformação social", avaliou Patrick.
Festival
Consolidado no calendário cultural brasileiro, ano passado o Festival de Inverno de Garanhuns recebeu quase 1 milhão de pessoas, que assistiram às manifestações artísticas durante dez dias de festival. O maior evento cultural de Pernambuco oferece shows, espetáculos cênicos, recitais de música erudita, cortejos de grupos populares, oficinas culturais, mostras de cinema e literatura, exposição fotográfica e intervenções artísticas.
Entre as estrelas nacionais confirmadas para este ano estão Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Orquestra Imperial, Beth Carvalho, Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Nação Zumbi, Lobão e Pitty. No entanto, o festival adota um modelo no qual se valoriza as autênticas manifestações pernambucanas. E está provado que a valorização da identidade cultural local agrada o grande público.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]