Seleção Brasileira traz grandes sucessos de Baby do Brasil
O programa Seleção Brasileira faz uma homenagem à cantora Baby do Brasil, no quadro Semana do Artista, durante toda esta semana. Apresentado por Mário Sérgio, o programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 12h, na Aperipê FM 104,9. A cada dia um bloco será especialmente dedicado aos sucessos da cantora, que comemora aniversário no próximo dia 18.
Baby do Brasil começou a carreira bem cedo. Ainda na adolescência adotou o nome artístico Baby Consuelo, e em 1968, aos 16 anos, mudou-se de Niterói, no Rio de Janeiro, para Salvador. Lá, conheceu o guitarrista do grupo Novos Baianos, Pepeu Gomes, com quem se casou. Também passou a fazer parte da banda como vocalista e acabou voltando ao Rio de Janeiro com o grupo.
No fim dos anos 70, com a dispersão da banda, partiu em carreira solo com o marido. Baby e Pepeu fizeram muito sucesso com as gravações de "Menino do Rio" e "Todo Dia Era Dia de Índio". Ela gravou regularmente até 1986. Na década de 90 passou a utilizar o nome artístico de Baby do Brasil, que mantém até hoje. Atualmente, Baby se dedica aos trabalhos de pastora em uma igreja evangélica fundada pela cantora.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]