[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Cumprindo o papel de assessoramento, acompanhamento e capacitação aos municípios, a Secretaria de Estado de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides) está finalizando uma série de reuniões técnicas para orientação dos gestores do Programa Bolsa Família (PBF). O público-alvo do evento foram os gestores municipais da assistência social e os técnicos do Bolsa Família. As reuniões foram planejadas devido à necessidade do Estado em fazer uma articulação com os municípios no que diz respeito à gestão do PBF.

Os temas que pautaram as reuniões foram a articulação do Bolsa Família e do Programa de Atenção Integral à Família (Paif), que está vinculado aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). Além disso, também foi discutida a própria gestão do PBF, como benefícios e condicionalidades. Para que a Secretaria possa levantar informação dos municípios, foi criado um questionário para a coleta de informações mais detalhadas, o que vai dar um parâmetro, através das necessidades dos municípios, de como serão realizadas as próximas capacitações.

As reuniões foram divididas por regiões. No dia 16, foram gestores e técnicos do Médio Sertão, Alto Sertão e Centro Sul. No dia 17, foi a vez do Agreste Cenrtral e Sul. Nesta quarta-feira, 18, pela manhã, foi a vez da região do Baixo São Francisco e Leste Sergipano. À tarde, as cidades que compõem a Grande Aracaju participam da reunião. Todas as regiões do Estado serão contempladas.

"A receptividade dos participantes foi ótima. Com o bom retorno das informações, começamos a perceber quais são as necessidades de cada região", declarou Bárbara Malhado, coordenadora dos Programas Bolsa Família e Cadastro Único, que faz parte do Departamento de Assistência Social da Seides.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.