‘Pró-funcionário’ é apresentado a secretários municipais de educação
O Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria de Estado da Educação (SEED) apresentou a secretários municipais de Educação e aos diretores Regionais de Educação, o programa do curso ‘Pró-funcionário’. O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira, 13, no Centro de Qualificação de Pessoal (CQP), em Aracaju. Fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação, SEED e secretárias municipais de Educação, o projeto tem a finalidade de habilitar técnicos administrativos e de apoio que trabalham com educação no Estado.
Após tomar conhecimento das ações do ‘Pró-funcionário’, o representante de cada município deverá assinar um termo de adesão ao projeto. Serão ofertadas duas mil vagas para Sergipe, sendo mil para funcionários da rede estadual de ensino e mil para servidores municipais. "Queremos habilitar tecnicamente os funcionários que trabalham com educação, melhorando assim o desempenho deles em sua forma de gerir e de apoiar todas as ações desenvolvidas na escola, cujo fim é a formação do educando", disse a diretora do CQP, professora Ivanete dos Santos.
Serão oferecidos cursos de nível técnico nas seguintes habilitações: Meio Ambiente e Manutenção de Infra-Estrutura, Multimeios Didáticos, Gestão Escolar e Alimentação Escolar. As inscrições serão abertas mediante Edital, a partir do mês de julho para formação de tutores e depois inscrições para cursistas. No interior do Estado, as aulas ocorrerão nas sedes das Diretorias Regionais (DRE). Já em Aracaju, os cursos serão ministrados na sede do CQP.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- ‘Prófuncionário’ é apresentado a secretários municipais de educação – Foto: José Santana Filho/SEED