[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), não está medindo esforços para atender famílias de sem teto que estão alojadas no galpão do Codise, no bairro Siqueira Campos. Cerca de 500 pessoas estão dividindo o espaço.

Todos os departamentos da Seides estão trabalhando no intuito de amenizar e resolver os problemas enfrentados por essas famílias. Equipes dos departamentos de Assistência Social, Inclusão Produtiva, Segurança Alimentar e Nutricional, Defesa Civil e Habitação se mobilizam para garantir os direitos de cada individuo que está no local.

Em termos de recursos materiais, a Secretaria de Inclusão Social já disponibilizou, para as famílias alojadas, energia elétrica, filtros de água, colchões, vasos sanitários, chuveiros, caixa d’água, além da construção de lavanderia e cozinha coletivas.

De acordo com a secretária de Inclusão Social, Ana Lucia Menezes, toda a organização social é legítima e o Governo do Estado tem feito a sua parte, que é a de proteger a população.

"Nesse galpão nós já disponibilizamos todo o material de limpeza, fizemos rápidos consertos, precisamos comprar algumas telhas, mas isso tem que ser feito pelo ComprasNet e, por isso, estamos aguardando. Estamos providenciando também uma lavanderia coletiva, filtros de água, colchões para aqueles que não têm. Além disso, estamos organizando um espaço para as crianças, já que ali será uma convivência coletiva e nós temos que tomar cuidado com elas. Temos ordens do governador para fazer tudo o necessário para atender essas famílias que estão, nesse momento, lutando pela moradia", disse Ana Lucia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.