[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sonoridade única e riqueza cultural. Essas características marcaram o show de Santanna, o Cantador, no Arraiá do Povo. Ele se apresentou nesta sexta-feira, 06, no Palco Clemilda, logo após os shows de Antônio Carlos Du Aracaju e de Sena e o Forró da Roça. O público dançou animado durante toda a apresentação.

O trabalho de Santanna envolve uma mistura do forró pé-de-serra, do xote e do baião com a poesia nordestina. Em sua apresentação, por exemplo, o cantor recita poesias de Petrúcio Amorim, Accioly Neto e Zé Marcolino, inseridas em meio a canções de Elba Ramalho e Luiz Gonzaga. O resultado é um lirismo que revela as raízes culturais do povo nordestino.

Santanna, cearense de Juazeiro do Norte, participa do Arraiá do Povo pela primeira vez. Ele disse que se encantou com a cidade cenográfica e que esse é o momento ideal para se valorizar a cultura nordestina. "A verdadeira cultura do país nasceu no nordeste. O nordestino precisa redescobrir as suas origens e reconhecer o seu valor", afirma o cantor.

Filho de artistas populares, Santanna viveu a infância ouvindo aboio de vaqueiro, canto de rezadeira e violeiro. Essas influências são percebidas em suas interpretações, em que a vida do nordestino é cantada com paixão e autenticidade. "Tareco e mariola", "Me dá seu coração" e "Segredo de menina" foram algumas das canções que animaram o público durante a sua apresentação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.