Arraiá do Povo: animada programação cultural abre noite de sexta-feira
O Arraial Lampião e Maria Bonita, espaço onde a programação cultural é apresentada durante os festejos juninos no Arraiá do Povo, contou nesta sexta-feira, 6, com a animada apresentação de diferentes artistas que mostraram um pouco da cultura sergipana na Cidade Cenográfica do evento. Os artistas fizeram a abertura do segundo fim de semana da festa que acontece na orla de Atalaia e que atrai e garante diversão a um enorme e diversificado público.
As apresentações começaram por volta das 18h, com a presença dos Repentistas Vem-Vem do Nordeste e João Bezerra, que logo após passaram a animar todos que estavam presentes no Arraiá com uma apresentação itinerante. Além deles, a Banda de Pífanos Nossa Senhora da Conceição, de Muribeca, também divertiu os presentes fazendo sua apresentação por toda a cenografia montada no local, que cria um aconhegante clima de cidade do interior.
A quadrilha Arriba a Saia, do conjunto Augusto Franco, também se apresentou no espaço e, como reconhecimento pela exibição, foi muito aplaudida. Além da Arriba a Saia, quem botou muita gente pra dançar foram os Trios Itapoã e Estrela do Norte, tocando o legítimo Forró Pé-de-Serra. Ainda dentro da Programação Cultural, aconteceu a queima do Barco De Fogo de Estância, que atraiu muita gente para o espaço ao lado do Arraial Lampião e Maria Bonita. "Nunca tinha visto espetáculos tão bonitos e que simbolizam tão bem a cultura local. Sergipe está de parabéns", comentou Marlene Sá, turista carioca.
Mas a noite está apenas começando. Depois de todas as belas apresentações de resgate da cultura regional, a noite ainda reserva muita diversão para o público que veio ao Arraiá do Povo. No palco Clemilda, irão se apresentar o cantor Antônio Carlos Du Aracaju, Sena – em substituição ao cantor Nino Karva, que se apresenta amanhã -, Santanna, o cantador, e a banda de forró eletrônico Mulheres Perdidas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Arraiá do Povo: animada programação cultural abre noite de sextafeira – Foto: Andre Moreira / ASN