[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na próxima quarta-feira, 28, a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento (Seides), através da sua Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), realiza, no Centro Educacional Vitória do Santa Maria, no bairro Santa Maria, o ato de lançamento do DVD "Por Uma Vida Sem Violência – ao Vivo". O DVD é resultado de um show realizado no fim do ano passado, na cidade do Rio de Janeiro e marcou a abertura nacional dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher e a comemoração de um ano de implantação da Lei Maria da Penha.

Contando com a participação de artistas de renome nacional, como Alcione, Elba Ramalho, Lenini, Margareth Menezes, Renata Sorah, entre outros, o evento foi promovido pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e contou com o apoio da Petrobras, que transformou o espetáculo em DVD.

Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres de Sergipe, Neuza Malheiros, a escolha do bairro Santa Maria para o lançamento do DVD foi estratégica. "Optamos por fazer o lançamento lá, por conta do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo do Estado naquela comunidade, tendo em vista o alto índice de violência contra a mulher que acontece naquele local", afirmou.

Ainda de acordo com a coordenadora, a programação será ampla. "Nós faremos uma oficina preparatória, que começa às 9 horas, na Unidade Básica de Saúde Osvaldo Leite, e reunirá, além das mulheres da comunidade, as equipes dos CRAS, Fundat e ECCOS. À tarde, a partir das 14h, acontece o ato de lançamento do DVD", destacou Neuza.

Lei Maria da Penha
Neuza Malheiros aproveitou e fez um balanço sobre a aplicação da Lei Maria da Penha em Sergipe. "Nós já temos mais de um ano de implementação da lei Maria da Penha e vemos ainda a necessidade de ela sair do papel. Nós temos muitos casos de violência contra a mulher no Estado e a aplicação da Lei Maria da Penha tem sido muito incipiente. Mas há avanços. Um deles foi a criação da 11ª Vara Cível, que atende à mulher vítima de violência em nosso Estado. Temos, em Sergipe, quatro delegacias especializadas no atendimento à mulher e a SSP já estuda a possibilidade da criação de Centros Integrados de Atendimento nos oito territórios do Estado e, dentro desses Centros, um núcleo de atendimento especializado para a mulher. As coisas então andando", concluiu Neuza.

Programação
9 h –  Fala Mulher – Por uma vida sem violência! Lei Maria da Penha – roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha
Local: UBS Osvaldo Leite – Santa Maria
14h – Ato de Lançamento do DVD "Por uma vida sem violência – ao vivo", com show de Joésia Ramos
Local: Centro Educacional Vitória do Santa Maria

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.