[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Representantes de instituições parceiras integrantes do Grupo de Trabalho do Arranjo Produtivo Local (APL) da Apicultura discutiram, durante encontro, os problemas identificados pelo grupo. O encontro, promovido pelo Núcleo Estadual de APL (APL-SE), que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec), teve como objetivo identificar os problemas enfrentados pelo setor, para buscar soluções e determinar as ações a serem desenvolvidas pelo Governo do Estado.

Na oportunidade foram levantados os desafios a serem superados na área de Apicultura no Estado e as oportunidades do setor. Os participantes se mostraram bastante entusiasmados com a iniciativa do Núcleo que vem atuando com uma nova dinâmica de organização, através de Grupos de Trabalho (GT’s), a fim de iniciar o processo de elaboração dos Planos de Desenvolvimento dos APL no Estado. As ações foram desenvolvidas pela equipe do Departamento Técnico da Sedetec, composta por Jussara Alves, Sílvia Matos e Rodrigo Rocha, que coordenam as atividades do APL-SE.

As discussões que foram realizadas durante todo o dia deram espaço também para as apresentações de trabalhos desenvolvidas pelas empresas parceiras do APL-SE: Sebrae, Codevasf, ITP/Unit e Universidade Federal de Sergipe. Em Sergipe, dez APL’s foram identificados como prioritários. São eles Fruticultura, Ovinocaprinocultura, Piscicultura, Confecções, Pecuária do Leite, Apicultura, Artesanato de Bordado, Cerâmica Vermelha, Mandioca e Tecnologia da Informação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.