[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Sergipeprevidência e a Caixa Econômica Federal firmaram nesta segunda-feira, 19, o contrato para a realização do Cálculo Atuarial do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Sergipe (RPPS/SE). O documento foi assinado pelo diretor-presidente da autarquia, Amito Brito, e pelo superintendente da Caixa em Sergipe, Gilberto Magalhães Occhi, na sede do Sergipeprevidência. Participaram também do ato o diretor de previdência do órgão, Pedro Vieira, o diretor administrativo-financeiro, Jorge Prata e o gerente regional da Caixa, Carlos Américo Santana.

O Cálculo Atuarial é feito anualmente e visa avaliar as obrigações previdenciárias dos servidores públicos do Estado para definição do custeio e manutenção do equilíbrio do RPPS/SE. A sua realização é exigida pelo Ministério da Previdência Social como requisito para concessão do Certificado de Regularidade Previdenciária.

De acordo com o diretor-presidente do Sergipeprevidência, o Cálculo Atuarial irá possibilitar conhecer a situação financeira da autarquia e as alternativas a serem implantadas para seu equilíbrio.

"Ele permite que possamos elaborar o plano de custeio, ou seja, o plano de financiamento da previdência. O resultado do cálculo realizado no ano passado, por exemplo, nos deu subsídio para definirmos a adoção do financiamento misto como a melhor alternativa para o equilíbrio do regime", explicou Amito.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.