[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Levar cultura e música para o interior. Este é o objetivo do Rock Sertão, que tem o apoio do Governo do Estado. Em sua sexta edição, o evento musical vai ser realizado nos dias 23 e 24 de maio, em Nossa Senhora da Glória, e vai contar com atrações nacionais, como Zeca Baleiro, bandas conhecidas do cenário sergipano, como Maria Scombona, Naurêa, Alapada e Snooze, e grupos do interior de Sergipe. Uma chance única de troca de experiências musicais e de cultura para os músicos e para o público.

De acordo com a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, a intenção do Governo ao apoiar o projeto é promover a interiorização da cultura e valorizar os artistas locais.

"Apoiar o Rock Sertão é empreender mais um esforço para marcar a presença do Governo de Sergipe no interior do Estado. É um evento que promove um encontro da juventude de todos os cantos do nosso Sergipe, celebrando a música e a cultura. Quando recebemos o projeto, logo percebemos sua força aglutinadora, sobretudo por envolver várias bandas sergipanas e a possibilidade do intercâmbio. Redimensionamos o evento com um patrocínio que garantirá uma melhor estrutura de palco, luz e som, além do investimento na contratação do show de Zeca Baleiro", afirma Eloísa Galdino.

A Secretaria de Estado da Comunicação Social também está ajudando na divulgação do evento.

Integração e cultura

Segundo o vocalista da Maria Scombona, Henrique Teles, o Rock Sertão tem um potencial muito grande de fomentar a cultura local. "Os grupos investem em trabalhos autorais. O festival tem um caráter de revelação das bandas, de mostrar o trabalho que é feito em várias regiões do interior", diz ele.

Esta vai ser a terceira participação da Maria Scombona no Rock Sertão. A banda, que vai apresentar músicas do CD ‘Mais um de nós’ e novos trabalhos, iniciou o projeto ‘Mundo Rock Interior’ depois da primeira participação no Rock Sertão. "Vem o Zeca Baleiro, o que dá uma dimensão maior, mas mesmo com ele, o festival oferece a oportunidade de troca de informação entre as bandas e com o público. Vai ser uma noite bacana", aposta Henrique Teles.

Estreante no Rock Sertão, a Snooze vai levar para Glória o repertório de seu último CD, lançado no ano passado. Segundo o baterista Rafael Jr., o festival é importante como forma de trocar experiências e conhecer novos trabalhos. "Apesar da Snooze ter 14 anos, muita gente nunca viu um show nosso. Então, é uma chance para mostrarmos o nosso trabalho e interagirmos com outras bandas. Aracaju não tem um festival como esse e é muito legal que ele aconteça no interior", afirma.

Programação

Dia 23 de maio – sexta-feira

– Rotten Horror
– The Baggios (São Cristóvão)
– The End (Poço Redondo)
– Justiça Cega
– Naurêa
– Alapada
– Tchandala
– Unicampestre (Lagarto)
– Anjos Inocentes (Propriá)

Dia 24 de maio – sábado

– Dark Visions (Tobias Barreto)
– Bago de Bruxa (Estância)
– Snooze
– Fator RH (Nossa Senhora da Glória)
– Zeca Baleiro
– Maria Scombona
– Scarlet Peace
– Forte Paradoxo

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.