[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A menina Natana Alves de Oliveira, 10 anos, acordou cedo na manhã desta sexta-feira, 9, e, depois de escolher uma roupa especial, saiu de sua casa na companhia de seus pais, localizada no povoado Mucumbo, zona rural de Itabaiana, e foi até a sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da cidade para realizar um grande sonho: tirar o seu primeiro documento de identidade. "Estou muito feliz em tirar meu documento. O melhor é que não precisei ir muito longe para realizar o meu desejo", falou a sorridente cidadã itabaianense.

Além de Natana, dezenas de cidadãos do agreste sergipano se concentraram nas primeiras horas do dia para tirar pela primeira vez o documento de identidade ou fazer a renovação do documento. Mais uma vez, os serviços do Instituto de Identificação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) foram uma das ações mais procuradas durante a edição do ‘Sergipe de Todos’ em Itabaiana. Só na última edição do evento, realizada na cidade de Propriá, nos dias 25 e 26 de abril deste ano, foram expedidos 884 documentos.

O Governo do Estado escalou para a cidade de Itabaiana 28 funcionários para colaborarem com as atividades de mais uma edição do projeto. Estão sendo emitidas carteiras referentes à primeira via de menores de 18 anos, munidos de certidão de nascimento, e à renovação da carteira. Idosos, gestantes e deficientes físicos tiveram prioridade no atendimento. “

A segunda via só poderá ser tirada caso o interessado tenha o documento original ou cópia legível, ambos emitidos no Estado. Se o cidadão tiver perdido sua carteira de identidade, apenas poderá receber um novo documento na sede do Instituto, em Aracaju. "A previsão é de que só nesta sexta-feira sejam emitidos cerca de 500 documentos", ressalta o diretor do Instituto, Adelino Lisboa.

A iniciativa de levar os serviços oferecidos pela SSP agradou aos moradores de ITabaiana. Cidadãos como o aposentado João Bispo, 74 anos, que aproveitou o “’Sergipe de Todos’” para renovar o seu documento de identidade. Com um sorriso largo, João não escondeu a satisfação de usufruir o serviço sem precisar sair do seu município. "Foi bom até demais. Muito bom mesmo não precisar ir até Aracaju para renovar o meu documento, que já estava velhinho", declarou.

Do início do ano até agora, o Instituto de Identificação já expediu 3.400 documentos durante mutirões e edições do ‘“Sergipe de Todos’”. Só nas cidades de Propriá e Nossa Senhora da Glória, durante as últimas edições do projeto, foram confeccionadas 1.668 novos documentos. As cidades de Poço Verde, Propriá, São Francisco, São Miguel do Aleixo, Areia Branca, Nossa Senhora do Socorro, Pedrinhas, Muribeca, Nossa Senhora Aparecida, Canindé do São Francisco, Indiaroba e Riachuelo já foram contempladas com os mutirões do Instituto.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.