[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A empresária Maria José Chaves teve uma surpresa ao participar do ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) em Propriá, na noite de terça-feira, 6. Investidora sergipana do ramo de  derivados do leite, ela foi informada de que tinha direito a um benefício maior do que a sua empresa vinha obtendo até o momento. Na oportunidade, ela ficou sabendo que poderia requerer, junto à Codise, o reenquadramento de seu incentivo fiscal, que poderá aumentar o seu benefício com uma dedução de até 93,8% do ICMS devido mensalmente, diferente do percentual de 75% que ela percebe até o momento. A empresa, que há cinco anos atua no mercado de Sergipe, está ampliando sua produção de 21 mil litros de leite por dia para 60 mil litros diários.

O benefício descrito na Lei 5.382, de 05/07/2004, do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), foi destacado durante palestra do economista da Codise, Alberto Gonzalez. Esse e outros assuntos foram abordados durante o evento realizado na Sociedade Semear em continuidade ao projeto ‘Sergipe de Todos’, realizado pelo Governo do Estado na cidade de Propriá. A iniciativa foi aplaudida pelo vice-prefeito do município, José Américo, e pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Charles Souza, que prestigiaram o ciclo de palestras.

"Fiquei surpreso com as informações repassadas pelos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e suas vinculadas. Foi uma grande oportunidade para obter conhecimento sobre os incentivos que o governo do Estado oferece", afirmou o vice-prefeito. "Realmente, foi uma iniciativa muito produtiva e quem deixou de vir perdeu mais essa oportunidade de diálogo promovida pelo governo Marcelo Déda", reforçou o presidente da CDL.

Durante o evento, empresários e produtores de Propriá e da região também puderam obter informações sobre os serviços oferecidos pelo Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS), na área de Metrologia, com o químico Miguel Ângelo Seixas, gerente executivo do órgão. O projeto de Arranjos Produtivos Locais (APL’s) de Sergipe foi apresentado pela administradora Sílvia Matos, técnica da Sedetec. Já Márcio Monteiro, também administrador e técnico do DET, demonstrou o trabalho realizado pelo Governo de Sergipe para adequação do Estado à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e o técnico da Junta Comercial de Sergipe, Aroaldo Melo, informou sobre os serviços oferecidos no órgão e a importância da formalização de empresas no Estado.

Após as palestras, o diretor de Industrialização da Codise, João Lima, intermediou um debate onde os participantes puderam se manifestar para dirimir dúvidas e manifestar suas opiniões sobre os assuntos abordados. "Fizemos a atividade em Propriá para trazer conhecimento, tirar dúvidas e ouvir o que o empresariado local tem a dizer. Trouxemos informações selecionadas e atualizadas para que ninguém saísse sem receber o devido esclarecimento", afirmou o diretor.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.