[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, e o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), João Andrade, assinam nesta quinta-feira, 10, o patrocínio do Governo do Estado e do Banese ao filme ‘O Senhor do Labirinto’, que conta a história de Arthur Bispo do Rosário. O patrocínio será assinado com a produtora Tibet Filme. A solenidade será realizada na Fundat do Inácio Barbosa, às 16h.

Segundo Marcelo Déda, a realização do filme será importante para Sergipe. "É impressionante como o acervo das obras que Bispo produziu apresenta reflexos de Sergipe, da cultura negra e da vida dos oprimidos. Esse resgate será fundamental, porque revela que ele reinterpretou uma cultura muito forte, densa e plena de significados que é a da cultura sergipana. Ajuda a despertar a curiosidade sobre esses elementos que lhe inspiraram", afirmou o governador, ressaltando que Sergipe também ganha com a escolha da indústria cinematográfica para fazer o filme.

O Governo de Sergipe está apoiando o projeto do filme desde o ano passado. Toda a produção está sendo feita no Estado, como a reconstrução das obras produzidas por Arthur Bispo do Rosário, o que gera emprego para artesãos. As oficinas estão sendo feitas em parceria com a Prefeitura de Aracaju e a Fundat. Além disso, Sergipe será usado para as filmagens, que contarão com atores sergipanos.

Serviço

O quê: Assinatura do patrocínio do Governo do Estado e do Banese ao filme ‘O Senhor do Labirinto’

Quando: Nesta quinta-feira, 10, às 16h

Local: Fundat do Inácio Barbosa – Rua Júpiter, s/nº, Conjunto Jardim Esperança

Informações: (79) 3216-8125

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.