[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Começam nesta segunda-feira, 31, as aulas da terceira turma do Curso de Segurança de Autoridades, promovido pelo Gabinete Militar do Governo de Sergipe no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), localizado no Bairro América em Aracaju. Iniciativa inédita dentro do Executivo Estadual, a capacitação é voltada para os profissionais que trabalham com a segurança de autoridades de dentro e fora do Estado.

"Logo no início do governo, sentimos a necessidade de preparar o grupo de policiais que atuava junto ao governador. A primeira turma era formada apenas pelo pessoal do nosso gabinete, depois por pessoal que trabalha em outros poderes e agora estamos convidando pessoal que faz parte dos gabinetes de segurança de outros estados do Nordeste", informa o chefe do Gabinete de Segurança do Estado, tenente-coronel Carlos Augusto.

Profissionais que tenham interesse na área também podem participar, a depender da disponibilidade de vagas. Antes, as capacitações em segurança de autoridades para os policias do Estado era feita apenas fora de Sergipe.

Segundo a tenente Adriana Littig, coordenadora do curso, o objetivo é capacitar, atualizar e treinar profissionais da área de segurança a exercer atividades de segurança e proteção de autoridades de forma eficaz e com padronização da doutrina. "Existem várias doutrinas de segurança de autoridades consolidadas em todo mundo. Queremos que os nossos profissionais padronizem a atuação utilizando apenas uma técnica’, diz ela.

Nas duas primeiras turmas, foram capacitados 36 profissionais. ‘A resposta sobre o curso tem sido muito boa. Há muita procura, inclusive com pedidos para que sejam abertas mais turmas, o que nos mostra que temos atendido as expectativas’, comenta Littig. 

A carga horária do curso é de 101 horas e incluiu aulas práticas e teóricas, ministradas por profissionais com experiência na área. Entre as disciplinas, estão ‘Planejamento de Operações de Segurança’, ‘Direção Defensiva’, ‘Tiro Policial’, ‘Etiqueta’, ‘Embarque/Desembarque de autoridades’, ‘Suporte Básico de Vida’, ‘Aparições em Público’, ‘Atentados’ e outras. As aulas vão até o dia 12 de abril.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.