Governo recebe demandas comunitárias da Colônia Treze
A secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, participou na manhã desta terça-feira, 11, de uma reunião com lideranças da Colônia Treze, no município de Lagarto, a 70 quilômetros de Aracaju. A secretária, representando o governador Marcelo Déda, recebeu do presidente da Cooperativa Coopertreze, Ernane Domingos, um documento com três grandes demandas comunitárias em prol do desenvolvimento da região.
Os moradores solicitam do Estado a construção de uma central de abastecimento para abrigar a feira semanal do povoado, a implementação de um complexo desportivo com campo de futebol e ginásio de esportes, além de um centro social para a realização de oficinas culturais e de capacitação.
Após a entrega do documento, Domingos agradeceu a presença do Governo através da Seplan e enalteceu o trabalho voltado para as causas sociais. "A presença da equipe do Governo do Estado aqui demonstra o seu compromisso com as verdadeiras causas do povo", declarou.
A secretária reforçou o compromisso do Governo de Sergipe com o desenvolvimento através da inclusão social, e garantiu que a Secretaria de Planejamento (Seplan) fará todos os esforços para viabilizar recursos para a realização das obras reivindicadas pelos moradores. "Temos que ir aonde o povo necessite que estejamos presentes. Precisamos ouvir os clamores e testemunhar, em loco, as necessidades da comunidade. Serei uma defensora das reivindicações de vocês junto ao conjunto do Governo, e ao próprio governador", garantiu.
Lúcia adiantou que a Empresa Sergipana de Desenvolvimento Sustentável (Pronese), vinculada à Seplan, será acionada para dar andamento à central de abastecimento, juntamente com a Empresa do Desenvolvimento Agrário de Sergipe (Emdagro), ligada à Secretaria da Agricultura. "Quanto às outras duas obras, levaremos ainda hoje as demandas às secretarias da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social e Infra-Estrutura", reforçou.
O encontro teve a presença do prefeito de Lagarto, Zezé Rocha, vários secretários do governo municipal, além de diversas lideranças comunitárias. Após o ato, a secretária e sua equipe conheceram produtos feitos pelos membros da cooperativa, como peças de artesanato, e alimentos à base de mel. Em seguida, visitaram o terreno para a construção da central de abastecimento, que é de propriedade da própria cooperativa, e a localidade que abrigará o complexo desportivo e o centro social, pertencente ao município de Lagarto.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo recebe demandas comunitárias da Colônia Treze – Foto: Lúcio Telles/Seplan