Secretário da Fazenda recebe representante de sindicatos
O secretário de Estado da Fazenda, Nilson Lima, recebeu nesta sexta-feira, 7, em audiências, representantes do Sindicato dos Auditores Tributários de Sergipe (Sindat) e da Associação dos Servidores Técnicos Administrativos (ASTA) da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Nas duas reuniões, as entidades apresentaram reivindicações das categorias e foram convidadas a participar da Mesa Setorial de Negociação Permanente.
Segundo o vice-presidente da ASTA, Waldir Rodrigues, o Governo do Estado cria uma perspectiva diferente para a categoria. "A partir de agora, cada categoria poderá discutir de forma sincera e resolver os seus problemas", disse ele.
A presidente da ASTA, Elma Santos, também elogiou a decisão da Sefaz de financiar 50% das mensalidades de cursos de graduação e pós-graduação para os servidores fazendários. "A graduação é extremamente importante e nós reconhecemos que foi nesta gestão, através do diálogo, que conseguimos esta vitória", afirmou ela.
O auditor Marcos Lima, representante do Sindat, também elogiou a criação da mesa setorial. "Para este ano de 2008, uma das nossas reivindicações é a elaboração, através da Mesa Setorial de Negociação Permanente, de uma política salarial que acabe com as crises", disse.
A primeira reunião da Mesa Setorial de Negociação Permanente da Sefaz está marcada para a próxima terça-feira, 11, às 16h. Já estão confirmadas as participações da ASTA e do Sindat. O Sindifisco também foi convidado a participar das negociações. A coordenação da mesa setorial é do secretário-adjunto da Fazenda, Fernando Marcelino.
"Com a sensibilidade extrema para avançar nas questões relacionadas à carreira dos servidores, e com a responsabilidade que temos de não fugir aos limites dos números, vamos dialogar na mesa setorial para pontuar, de forma efetiva, todos as questões que envolvem os servidores fazendários de Sergipe", disse Nilson Lima.
Presenças
Participaram das audiências desta sexta-feira o secretário-adjunto da Fazenda, Fernando Marcelino, a superintende de Gestão Tributária, Eliana Brasil, e o superintendente de Administração e Finanças, Idalino Souza.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]