Novos professores destacam importância de lecionar na rede estadual
Contribuir para o conhecimento dos alunos. Este é o maior desafio do professor de Geografia Alexandre do Rosário, empossado nesta quarta-feira, 5, junto com outros 189 professores que farão parte da rede estadual de ensino. "Espero realizar meu trabalho de forma dedicada e para isso vou me esforçar. A escola também precisa dar um apoio e perceber a importância do professor. Vou cumprir com o serviço e corresponder com as expectativas dos estudantes", disse Alexandre.
A solenidade de posse dos 190 novos professores da rede estadual foi realizada nesta quarta-feira, no Clube do Banese. O evento contou com as participações do governador Marcelo Déda e do secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima. "Essa convocação faz parte da melhoria da qualidade do ensino da rede pública. Estamos apostando na chegada desses professores para atender a uma demanda nas escolas", destacou o professor Lima.
Representando todos os professores empossados, Otacílio Neto Silva assinou o termo de posse durante a solenidade e falou da importância do exercício da profissão. "Estava aguardando há muito tempo essa convocação e pretendo contribuir para a educação, já que fui aluno da rede estadual. Vou valorizar ao máximo o meu trabalho e pensar em todas as possibilidades de ensinar", ressaltou Otacílio, professor de História.
Professora de Letras/Português há 12 anos, Simone Silveira falou que a convocação a deixou mais motivada para trabalhar, diante dos esforços do Governo de Sergipe pela melhoria da educação. "Passei muito tempo esperando ser convocada. Este momento é especial, já que estarei exercendo um trabalho no qual me dedico. Meu objetivo é contribuir para um ensino de qualidade", registrou.
O professor de História Gilvan Rosa disse que está ansioso para começar a trabalhar. "Terei de me esforçar bastante, já que leciono em escolas municipais de Aracaju e fui convocado para o município de Pinhão. Mas isso não vai impedir em nada o meu desempenho, pois vou me dedicar ao máximo", acrescentou.
Acolhimento
Antes de iniciar a solenidade de posse, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Núcleo QualiVida, desenvolvido pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), promoveu um acolhimento para os 190 professores. Foram realizados alongamentos e dinâmicas de grupo.
"Essa atividade faz parte da política de valorização do servidor. Disponibilizamos informações sobre a estrutura da Secretaria, direitos e deveres do funcionário. O objetivo do acolhimento é mostrar a importância do professor e do seu trabalho para uma educação pública de qualidade", informou Jorge Costa Cruz, diretor do DRH.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Novos professores destacam importância de lecionar na rede estadual – Alexandre do Rosário / Foto: Juarez Silveira/Educação