[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text] 

Nesta sexta-feira, 22, o programa Madrugada Livre, da Aperipê AM 630, mostrará a música e a trajetória do cantor e compositor Luiz Vieira. Apresentado por Carlos Rodrigues de meia-noite às 3h, nesta edição a entrevista será realizada por Paulo Correia, musicólogo da Secretaria de Estado da Cultura. O programa também contará com participação do ouvinte através do número 3179-1321 e sorteio de brindes.

Autor de mais de 500 melodias entre baiões, toadas, prelúdios e sambas, Luiz Vieira teve suas composições gravadas por grandes nomes da música popular brasileira, a exemplo de Caetano Veloso, Nara Leão, Zizi Possi, Fagner, Ivan Lins, Rita Lee, entre outros. Ele atuou ainda em diversas emissoras de rádio e televisão com programas próprios em estados como Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Ceará.

Considerado “pernambucano por acaso” devido a suas influências musicais, Luiz Vieira nasceu no Rio de Janeiro, oriundo de uma família rica em que seu avô, chamado Luiz José Vieira, trabalhava com embarcações e transporte de cargas até ir à falência após um acidente com um navio. O cantor tentou a sorte percorrendo diversos programas de calouros, até finalmente ser contratado pela Rádio Tupi do Rio de Janeiro em 1950.

Em 1953, o compositor lança seu primeiro sucesso, “Menino de Braçanã”, gravado por Roberto Paiva. Mas foi em 1962 que Luiz Vieira viveu o ápice da sua carreira ao estrear na TV Excelsior com o programa “Encontro com Luiz Vieira”. Atualmente ele apresenta na rádio Rio de Janeiro AM o matinal “Minha Terra, Nossa Gente”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.