[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]
 
 

 

O Pelotão de Polícia Ambiental (PPamb) receberá até 2009 um investimento de R$ 210 mil. O montante foi anunciado na manhã desta terça-feira, dia 19, durante a assinatura de termo de cooperação pelo governador Marcelo Déda. O termo é resultado de uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O Termo de Cooperação Técnica tem como objetivo reforçar a execução de ações complementares de fiscalização ambiental. Segundo o comandante do (PPamb), capitão Mateus Soares, estes recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para o policiamento das áreas de preservação ambiental. “Atualmente a gestão florestal é uma atribuição da esfera estadual e o Pelotão Ambiental é a instituição responsável pelo policiamento” explicou.

Para o secretário Márcio Macedo, todos os atos assinados pelo governador Marcelo Déda demonstra que este governo tem uma política de proteção dos recursos naturais para o Estado e que está preocupado em aumentar a qualidade ambiental em Sergipe neste momento em que a população no mundo todo começa a sofrer com o aquecimento global e outros problemas ambientais.

Em seu discurso, o governador Marcelo Déda afirmou que este reforço vai garantir uma maior fiscalização dos crimes contra a natureza em Sergipe. Acrescentou que até o final dos governos novos investimentos serão repassados para unidade militar. “Tenho uma profunda admiração pelo excelente trabalho desempenhado pelo Pelotão Ambiental da Polícia Militar” enfatizou o governador.

 

Convênio – Os demais convênios assinados totalizam investimentos de aproximadamente R$ 700 mil. Foram assinados convênios para a realização do Plano Estadual de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos Urbanos e Apoio à Constituição de Consórcios Públicos Regionais para Serviços Públicos de Manejo Sólidos; para investimentos do Programa Água Doce, que objetiva a implementação de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para consumo humano; e o Termo de Referência para Licenciamento da Reforma Agrária no Estado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.