Aperipê TV cria núcleo para produção de documentários
A Aperipê TV agora conta com o Núcleo de Produções Especiais, responsável pela realização de documentários exibidos semanalmente pela emissora e também pela produção de interprogramação. Dirigido por Gabriela Caldas, o núcleo irá explorar cenas da cultura sergipana e dará visibilidade a artistas, com o objetivo de destacar a produção cultural do estado. Os documentários serão exibidos no Especial Aperipê, que passa a ser veiculado às 21h30 com o fim do horário de verão.
Formada em Artes Visuais pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Gabriela Caldas atualmente é professora de Estética e História da Arte na mesma instituição. A diretora do Núcleo de Produções Especiais inclui no seu currículo a Coordenação Pedagógica do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, vinculado ao Ministério da Cultura pela Rede Olhar Brasil e que oferece capacitação em audiovisual.
Gabriela Caldas dirigiu ainda três curtas-metragens, Elipse, AmoRer, e Epiphanie, e editou o videoclipe Para o Infinito, da cantora Patrícia Polayne. Seu primeiro filme, Elipse (2003), foi elogiado no Philadelphia Short Cut Festival 2003 e recebeu menção honrosa no Curta-SE do ano seguinte. Também no Curta-SE, ela teve seu trabalho AmoRer premiado nas categorias Vídeo/Mostra Sergipana e Melhor Vídeo pelo Júri Popular/Mostra Competitiva Nacional.
A nova diretora de núcleo da emissora sergipana declara que está "radiante com a possibilidade de produzir", e afirma "que é um desafio realizar um documentário por semana". A diretora-geral da Aperipê TV, Cláudia Endlein, comenta que está muito feliz com o ingresso da cineasta na emissora. "Acompanhei a carreira dela e sou admiradora do seu trabalho como realizadora", enfatiza Endlein.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]