[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com o Sergipe Parque Tecnológico e Federação das Indústrias de Sergipe, está realizando uma pesquisa para identificar a demanda das indústrias sergipanas por serviços tecnológicos e por mão-de-obra especializada. O levantamento, que está sendo feito por um instituto de pesquisa de Sergipe, deve ser concluído em 30 dias.

A partir dos resultados da pesquisa, Governo do Estado e iniciativa privada vão promover os meios para atender às necessidades do parque industrial sergipano quanto à qualificação de mão-de-obra, especialmente aumentando a oferta de cursos profissionalizantes de nível básico e médio. Também buscarão levar para as indústrias sergipanas a tecnologia e a inovação, fatores que irão elevar a sua competitividade.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Jorge Santana, a iniciativa deve qualificar a constatação de que há carência por determinados profissionais especializados, obrigando indústrias locais a irem buscá-los em outros estados, o que termina por elevar o custo da mão-de-obra. "Em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Universidade Federal de Sergipe, o Senai e instituições de ensino privadas, vamos trabalhar para preencher essas lacunas", afirmou o secretário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.