[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) mantém rotineiramente uma programação de fiscalização das ligações como forma de reduzir as situações de irregularidade e, como conseqüência, a redução das perdas de receita e de produção. A rotina da fiscalização é o fator mais importante para o combate às irregularidades.

A fiscalização que a Deso realiza contempla a parte de cadastro, situação da ligação e a verificação das condições do hidrômetro não apenas nas sedes municipais, como também em povoados mais afastados, a exemplo das cidades de Graccho Cardoso, Frei Paulo e Nossa Senhora da Glória, entre outras.

Esta ação implica na verificação dos dados contidos no sistema de gerenciamento sobre a situação do usuário perante a empresa e em seguida a atualização destas informações. Se no sistema consta a ligação de água como suprimida, é feita uma fiscalização para averiguar se ela permanece suprimida ou se o usuário executou alguma ligação clandestina. Caso constatada a irregularidade, de imediato é feito o desligamento e a notificação ao infrator, para em seguida serem aplicadas as sanções devidas, conforme o regulamento da empresa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.