Cartel de Bali se apresenta no Verão Sergipe
A banda surgiu em 2001, mas a união entre o arquiteto, o analista de sistema, o advogado e o militar que compõem a banda começou bem antes. Os quatro se juntaram em 1995 quando então faziam parte da banda Java. Em 2000, o vocalista Adriano foi embora de Sergipe, quando retornou outros três integrantes resolveram deixar a Java e montar a Cartel de Bali.
O trabalho realizado em meados da década de 90 em pouco se parece com o som atual da Cartel de Bali. "Saímos do pop reggae, valorizamos mais a guitarra, amadurecemos as letras", disse o vocalista da banda, Adriano.
Segundo o vocalista, o cenário musical na terra do forró não é fácil para quem toca um estilo diferente. Divididos entre os empregos e a música, Duda, Adriano, Lufa e Serginho tentam conciliar as duas atividades. "Ainda é um mercado incipiente. Sempre reservamos parte do cachê para custear as despesas. Já tocamos muitas vezes de graça, apenas para divulgar o trabalho",
Para Duda, guitarrista, o Verão Sergipe é uma excelente forma de divulgar o trabalho de artistas sergipanos. "Precisamos de mais iniciativas como esta, onde vários artistas locais se apresentaram na Caueira, agora em Pirambu. O evento interioriza a cultura, divulga nosso trabalho e movimenta as cidades", afirmou Duda. "Espetacular! Não tem outra definição para o Verão Sergipe", completou Adriano.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Cartel de Bali se apresenta no Verão Sergipe – Foto: Wellington Barreto