[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Aperipê TV presenteia os telespectadores sergipanos na comemoração dos seus 23 anos com especiais que contam a história da emissora e abordam a produção cultural do estado. A programação inclui a série ‘A última semana de Lampião’, a transmissão ao vivo do Baile dos Artistas, o Especial História da Aperipê em duas partes, e os especiais sobre o ator Orlando Vieira, a rainha do forró Clemilda e o cantor e produtor João Mello.

A programação especial começou no último dia 21 com a série ‘A última semana de Lampião’, que segue até esta sexta-feira, 25, sempre às 21h. A produção dirigida por Ilma Fontes foi filmada em 1985, na cidade de Laranjeiras, e exibida em 1986 em comemoração ao aniversário de um ano da antiga TV Aperipê. Inspirada na obra escrita por Juarez Conrado, superintendente da Fundação Aperipê na época, a série mostra os últimos dias de vida do famoso cangaceiro até sua captura em Sergipe.

Já em celebração ao carnaval do estado, a Aperipê TV transmite ao vivo o Baile dos Artistas, neste sábado, 26, a partir das 22h30min. O evento, conhecido como uma das mais antigas festas de carnaval do Estado, acontece na Concha Acústica do Centro de Criatividade, e terá eleição do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, homenagem a figuras ilustres do carnaval sergipano e prêmios em dinheiro para os carnavalescos vestidos nas melhores fantasias.

Imagens de arquivo e depoimentos de funcionários mostram diversas fases da emissora no Especial História da Aperipê, exibido no dia 3 de fevereiro, às 20h30min. A produção contém imagens da inauguração da emissora e de antigos programas, como o musical Tele Saudade, que era apresentado por Antônio Teles, e a primeira edição de Forró no Asfalto, apresentado por Clemilda e Meloso, e que ainda vai ao ar na Aperipê TV todos os domigos.

Em homenagem a um dos maiores atores sergipanos de todos os tempos, a emissora exibe o Especial Orlando Vieira, que traz produções de que o ator participou. Entre elas estão os curtas ‘Dona Carmela’, dirigido pela cearense Iziane Figueiras Mascarenhas, ‘Eu sou o servo’, do paraibano Eliézer Rolim, e o longa-metragem ‘Sargento Getúlio’ (1983), do diretor Hermano Penna, filme inspirado no livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro. As exibições acontecem às 21h nos dias 30 e 31 deste mês, e no dia 1º de fevereiro, respectivamente.

Para celebrar a trajetória da rainha do forró e apresentadora do programa Forró no Asfalto, a Aperipê TV exibe o Especial Clemilda no dia 10 de fevereiro, às 20h30min. O especial mostra um dia na atual rotina de Clemilda Ferreira da Silva, desde às 6h da manhã, em sua casa, até o making off da gravação do programa Forró no Asfalto. O especial trará ainda imagens de arquivo e depoimentos de pessoas presentes na vida da cantora, como seu parceiro Idalvo Dias de Oliveira, conhecido por Meloso, o cantor Josa, Vaqueiro do Sertão, entre tantos outros relatos.

O último especial fecha com chave de ouro a programação em homenagem aos 23 anos da Aperipê TV  e traz a vida e obra do cantor e produtor João Mello, que apresentava o programa Videoteca Aperipê e participou ativamente da cena musical brasileira. O Especial João Mello será transmitido no dia 17 de fevereiro, às 20h30min, e traz diversas histórias curiosas sobre o artista que lançou Jorge Ben e foi amigo de diversos compositores da bossa nova.

Programação

21 a 25/1- A Última Semana de Lampião, 21h

26/1- Transmissão ao vivo do Baile dos Artistas, 22h30min

30/1- Dona Carmela (curta), 21h

31/1- Eu sou o servo (curta), 21h

1º/2- Sargento Getúlio, 21h

3/2- Especial História da Aperipê, 20h30min

10/2- Especial Clemilda, 20h30min

17/2- Especial João Mello, 20h30min

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.