Governador participa da formatura de 600 alunos do ILBJ
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, participou da solenidade de formatura de 600 alunos dos diversos cursos oferecidos pelo Instituto Luciano Barreto Júnior (ILBJ). O ato ocorreu na noite desta quarta-feira, 23, no Espaço Emes, na data em que Luciano Júnior completaria 34 anos de idade. A solenidade foi permeada pela emoção e por homenagens a personalidades que se dedicam a promover educação e cidadania aos jovens sergipanos.
Vinculado à Construtora Celi, o ILBJ oferece cursos de Informática, Português, Cidadania e Trabalho, Matemática, Relações Interpessoais, Inglês, Canto Coral e Teatro, entre outros. Os alunos, na faixa etária de 15 a 25 anos e oriundos de escolas públicas, estudam por um período de um ano, duas vezes por semana. Desde 2003, quando iniciou suas atividades, o instituto já formou mais de três mil jovens sergipanos em diversas atividades.
Fé e esperança
O governador Marcelo Déda ressaltou a importância do papel desempenhado pelo ILBJ na sociedade sergipana que, segundo ele, constitui um exemplo para todo o país. "A atuação do Instituto Luciano Barreto Júnior é uma demonstração inequívoca de desprendimento e responsabilidade social do empresário Luciano Barreto e de sua esposa Maria Celi", afirmou. "De um momento de profunda dor, eles tiraram inspiração para proporcionar solidariedade, cidadania e educação a jovens carentes da nossa comunidade, executando um sonho de seu filho ainda em vida", completou Déda.
Segundo o governador, momentos como esses reforçam a fé e esperança no futuro do Estado de Sergipe e do Brasil. "Quando olhamos o sorriso no rosto desses jovens, a energia dos olhares e o sentimento de emoção e carinho que tomam conta de Luciano e Maria Celi, temos a certeza que estes jovens caminham para construir um futuro promissor", disse o governador.
Para Déda, a marca da responsabilidade social é uma bandeira importante no perfil de uma empresa moderna que, mesmo buscando obter resultados financeiros, não se esquece de retribuir à sociedade. "A Construtora Celi, através do ILBJ, revela toda a sua responsabilidade social, além de representar um valoroso exemplo humano através do trabalho de Luciano Barreto, Maria Celi, suas filhas e familiares para preservar da melhor maneira a memória de Luciano Júnior, fazendo o bem e abrindo oportunidades para a juventude".
Homenagem
O homenageado da noite foi o promotor de Justiça Orlando Rochadel que, por seu trabalho à frente do Núcleo dos Direitos à Educação e Saúde do Ministério Público Estadual, foi alçado à condição de patrono da turma de formandos. Ao agradecer a homenagem, o promotor saudou as autoridades presentes e fez uma menção destacada à atuação da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, em defesa de iniciativas sociais e na preservação dos direitos de crianças e adolescentes.
"Tenho certeza que a primeira-dama é a maior advogada dos direitos da criança e adolescente que poderíamos ter junto ao governador do Estado. É motivo de muita alegria constatar todo o seu trabalho e empenho em prol de melhores dias para as crianças e os jovens sergipanos", declarou o promotor.
Presenças
Participaram da solenidade, além da presidente do Instituto, Maria Celi Barreto, e do curador da Área de Tecnologia do ILBJ, Luciano Barreto, o curador da Área Interpessoal do ILBJ, Jácome Góes, o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira, e o superintendente da Polícia Federal em Sergipe, Carlos Rogério Cota.
Também prestigiaram o evento o deputado federal Jackson Barreto, o secretário de Estado do Trabalho, Juventude e Promoção da Igualdade Social, Renato Brandão, representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, vereadores da capital, entre outras autoridades relacionadas com educação e direitos de crianças e adolescentes, além de familiares dos alunos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governador participa da formatura de 600 alunos do ILBJ – Foto: Márcio Dantas/ASN