[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar de Sergipe se preparou ao longo dos últimos dois meses para garantir a tranqüilidade dos foliões do Pré-Caju Verão 2008, assim como de toda a população em volta da festa. Um total de 1.250 soldados atuaram na noite desta sexta-feira, 11, sendo 1.125 nos 4,5 quilômetros do circuito do evento, o que dá uma média de um policial a cada quatro metros do trajeto. Essa cobertura tem contribuido para o baixo número de ocorrências.

Os 125 militares restantes atuam no policiamento periférico, com carros, motos e cavalos. A meta desse contingente é assegurar o tráfego seguro dos participantes da festa, na chegada e no retorno, assim como dos moradores e comerciantes próximos da prévia carnavalesca.

Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel José Péricles Menezes, a essência do serviço prestado pela corporação é a presença constante ao lado do cidadão. "Isso intimida os mal-intencionados e tranquiliza as pessoas de bem", resume.

Para preparar todo o efetivo para atuar de forma consciente e eficaz, o Comando do Policiamento Militar da Capital realizou diversas reuniões com os comandantes de unidade e entidades envolvidas na segurança e organização do Pré-Caju. Os encontros mais frequentes envolveram os três principais órgãos da Secretaria da Segurança Pública, a  Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.