Governo vai regularizar situação das escolas
O Governo do Estado iniciou o processo de regularização da documentação das escolas da rede pública estadual de ensino. De acordo com Hércules Cruz, diretor de Patrimônio da Secretaria de Administração, o Governo vai regularizar a situação de cerca de 250 unidades de ensino até o fim deste ano. O trabalho está sendo realizado pelas secretarias de Estado da Educação (SEED) e da Administração (Sead).
A medida é uma exigência do Ministério da Educação (MEC). Sem a regularidade documental, as escolas podem ficar impedidas de receber recursos do Governo Federal. "Aproximadamente, metade das escolas do Estado não possui a sua documentação completa. Faltam averbações em cartório, atualização cadastral em cartório, registro definitivo, entre outros documentos", explicou o secretário de Administração, Jorge Alberto.
De acordo com Hércules, os técnicos da Sead farão visitas em todas as escolas para a realização de laudos de inspeção. "Serão feitas plantas baixas e de situação de todos os imóveis e encaminharemos para averbação em cartório, juntamente com outros documentos necessários", explicou o diretor de Patrimônio da Sead.
A realização desse trabalho, iniciado no fim do mês de novembro de 2007, ajudou a garantir o repasse de cerca de R$ 9 milhões para a Educação em dezembro do ano passado. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e serão utilizados em reformas e ampliação de escolas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]