Governo garante Batistão pronto para a Copa do Brasil
Uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), do Departamento Estadual de Habitação e Obras Públicas (Dehop), da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dos clubes definiu como serão as obras emergenciais de recuperação do Estádio Lourival Batista. Serão recuperados os sistemas elétrico, hidráulico, de esgoto e sanitário. O Batistão também receberá pintura nas arquibancadas e suas dependências. As obras estarão prontas até o dia 13 de fevereiro, data do jogo entre Itabaiana e Vasco, pela Copa do Brasil.
O gramado do Batistão receberá tratamento parcial. "Como não há tempo suficiente para recuperação total do gramado, com plantio de grama como era necessário, definimos pelo tratamento parcial. Vamos nivelar o piso e efetuar o tratamento com areia orgânica, adubo químico e muita água", disse Edson Barros, diretor de Praças de Esportes da SEEL.
Para José Carivaldo Souza, presidente da FSF, esta solução resolve o problema. "Tivemos a garantia do engenheiro Joelson Fontes, diretor do Dehop, que essas medidas deixarão o estádio e o gramado prontos até o dia 13, data do jogo entre Itabaiana e Vasco da Gama, pela Copa do Brasil. O espetáculo não será prejudicado", comentou Carivaldo.
Parcial
Esta será uma reforma parcial. O Governo do Estado quer fazer uma reforma completa no Batistão, transformando o estádio em uma arena multiuso, deixando o Lourival Baptista apto a receber jogos da Seleção Brasileira e servir de sub-sede para a Copa do Mundo de 2014. "Essa reforma completa será feita ao fim desta temporada. Enquanto isso, a Dehop vai definir o projeto do novo estádio, que será apresentado ao governador Marcelo Déda, para aprovação", disse Carivaldo Souza.
Como o Estádio Sabino Ribeiro receberá os três primeiros jogos do Confiança no Campeonato Estadual, o presidente do clube, Milton Dantas, solicitou ao engenheiro Joelson Fontes que a Dehop providenciasse alguns reparos no estádio da equipe, especialmente nos vestiário. Uma equipe do Dehop vai fazer o levantamento do que é necessário no Sabino Ribeiro para deixar o estádio apto a receber jogos oficiais.
A SEEL foi representada na reunião pelo secretário-adjunto, Ricardo Souza.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo garante Batistão pronto para a Copa do Brasil – Foto: Jorge Henrique/ASN