[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O motorista Albino Alves, do Instituto Médico Legal (IML), já viajou quase 900 quilômetros num único dia de trabalho para resgatar pessoas falecidas no interior do Estado. À época, o órgão contava apenas com um veículo, sem isolamento da parte traseira, onde ficavam os corpos, e o odor invadia a cabine. Para modificar essa rotina de trabalho, o Governo de Sergipe está comprando novos veículos e reformando a frota existente.

Um moderno furgão chegou ao Instituto nesta sexta-feira, 21, para garantir viagens mais seguras e rápidas quando da necessidade de transportar vítimas de mortes não naturais para realização da perícia legal. "O investimento do Estado foi de R$ 88 mil, por meio da Secretaria da Segurança Pública, que já licitou para o início de 2008 mais um furgão no mesmo valor e com mais ferramentas, como a tração quatro por quatro", disse a diretora do IML, Vânia Barreto.

Vânia explicou que o Instituto conta atualmente com quatro veículos, número que passará para cinco no próximo ano. "Dessa forma, poderemos agilizar o atendimento nos pontos mais distantes, em qualquer um dos 75 municípios de Sergipe. Isso deve acelerar o transporte e, por consequência, a liberação do corpo após os exames, minorando o sofrimento de familiares e amigos de pessoas falecidas por vias não naturais", acrescentou a diretora.

O novo furgão possui na câmara de transporte um sistema de exaustão independente e ainda reserva lavatório para os funcionários do IML e espaços para acomodação dos kits de proteção, com luvas, máscaras e outras peças. "Nesse carro podem viajar até três profissionais para fazer a remoção de corpos, com segurança, higiene e condições de trabalho", revelou Albino.

Conforme o secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, além da compra de novos furgões, os investimentos na frota do IML atingem os veículos já existentes. "Até o ano passado os automóveis quebravam e demoravam a serem consertados. Agora estamos cobrando a manutenção constante das viaturas e agilizando os reparos necessários para garantir um serviço de qualidade para a população", revelou Kércio, adiantando que continuará a investir na modernização do órgão.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.