[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Construir importantes parcerias, para disseminar a cultura da qualidade entre os empreendedores sergipanos. Esta foi a definição do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, para o Prêmio Excelência Sergipe (PEXSE). A solenidade de entrega do prêmio para as empresas sergipanas foi realizado na noite da última terça-feira, 11. O secretário representou o governador Marcelo Déda no evento que foi promovido pelo Movimento Competitivo Sergipe (MCS) em parceria com a Sedetec, Petrobras e Sebrae.

Para Jorge Santana, o momento atual é propício à economia brasileira e ao crescimento dos investimentos públicos. "A economia do país está com fundamentos assentados, o que propicia o crescimento dos investimentos públicos e consequentemente dos investimentos privados", disse ele, ao se referir ao anúncio de novas indústrias para Sergipe feito na semana passada pelo governador Marcelo Déda.

"Estamos resgatando a tradição de sediar grandes empreendimentos no Estado e o governo de Sergipe está disposto a somar-se com o MCS para um grande projeto a fim de resgatar na agenda empresarial do Estado a temática da qualidade de empresas locais", afirmou o secretário, que também é presidente do Conselho Superior do Movimento Competitivo Sergipe.

Durante a solenidade de premiação, a representante da Fundação Nacional de Qualidade, Juliana Item Martino, fez uma palestra sobre a organização, criada em 1991. Também durante o evento, o público pôde conhecer as experiências de duas organizações vencedoras do prêmio Estadual: o Restaurante Akuaba, de Alagoas e a Refinaria Landulfo Alves (RLAM), da Bahia. Após as apresentações o gerente executivo do MCS, Marcel Fortes anunciou as cinco organizações sergipanas que se destacaram em seus modelos de gestão durante o ano de 2007.

Das 19 instituições inscritas no ciclo 2007, foram vencedoras o Banese (Agência Antônio Carlos Franco), a Cultura Inglesa, Estado da Arte Consultoria e Treinamentos Ltda., Infox Tecnologia em Informática e a Brasfort  Indústria de Embalagens. "Convocamos as organizações sergipanas a participarem do ciclo 2008, a vivenciarem esse processo da qualidade que busca disseminar e promover a excelência da gestão nos órgãos  sergipanos", afirmou Marcel, antes de lançar o novo ciclo do Prêmio de Excelência Sergipe e o Prêmio da Micro e Pequena Empresa – Talento Empresarial.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.