[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), iniciou o processo licitatório para a recuperação e reativação do sistema de tratamento dos esgotos sanitários do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão. A licitação está prevista para ser realizada no dia 27 de dezembro. A meta é que os serviços sejam iniciados em janeiro e executados em 120 dias.

De acordo com o secretário de Estado da Justiça, Benedito de Figueiredo, este é mais um compromisso firmado do Governo do Estado, que desde que obteve conhecimento da situação solicitou da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e do Departamento de Habitação e Obras Públicas (DEHOP), que fizesse o projeto. 

Embora a Deso tenha efetuado algumas coletas de amostras de água para análises físico-químico e bacteriológica, e a qual foi comprovada que o presídio não estaria poluindo o  riacho Pitanga, Benedito optou para que fosse feito os serviços de recuperação, e assim evitar que no futuro o problema viesse de fato acontecer.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.