[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Acontece nesta quinta-feira, 6, a partir das 19h30min, no Colégio Professora Maria das Graças Menezes Moura, em Itabi, um seminário sobre o Projeto Tonomundo. O objetivo é implementar uma rede de comunicação, via internet, com conteúdos pedagógicos para as escolas públicas de ensino fundamental, como ferramenta didática. Outra meta é desenvolver ações educacionais e culturais nas comunidades, promovendo o desenvolvimento humano a partir da tecnologia da informação e da comunicação.

O seminário é dirigido a professores, diretores, alunos e a comunidade dos municípios de Gararu, Nossa Senhora de Lourdes, Itabi e Porto da Folha, que integram a Diretoria Regional de Educação 7.

Segundo a diretora da DRE 7, professora Luana Marques da Silva, a idéia é promover a utilização da tecnologia como ferramenta educacional em escolas públicas, contempladas com laboratórios de informática conectados à internet. "Com o projeto, estamos contribuindo para a democratização do conhecimento, a inclusão digital e a promoção do desenvolvimento sustentável em localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)". Os participantes do seminário se transformarão em Formadores Mediadores Locais (FML).

Projeto Tonomundo

O Projeto Tonomundo é resultado da parceria da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo (USP) com o Instituto Oi Futuro, que atua com as Secretarias de Educação, estaduais e municipais, de 16 estados.

O coordenador de Mídias da DRE 7, professor José Resende, afirmou que por meio do Tonomundo as escolas públicas desenvolvem projetos voltados para o aprimoramento de práticas pedagógicas integrando as tecnologias ao contexto educacional. "A expansão da tecnologia incentiva a melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos e do nível de vida das comunidades locais, contribuindo para mudanças significativas no cenário educacional, cultural e social sergipano".

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.