[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Vinte e um moradores do Mosqueiro terminaram o curso de capacitação para garçom. O curso é uma ação do convênio celebrado entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e teve uma carga horária de 160 horas, divididas entre teoria a prática.

"Nós trouxemos todo o equipamento necessário para cá, como talheres, pratos, copos, taças, para que eles pudessem realmente montar uma mesa. Também foi oferecido um jantar para a comunidade, para que eles colocassem em prática o que eles aprenderam nesses dois meses", destacou Edvaldo Costa Fontes, gerente da unidade Senac Móvel.

O resultado da capacitação refletiu de maneira positiva entre os alunos, inclusive para os que já trabalhavam como garçom, a exemplo de Everaldo Conceição da Vitória. "Para nós foi muito importante esse curso. Eu aprendi muitas coisas novas e quero aprender ainda mais. Agora, estamos preparados para conseguir emprego em qualquer estabelecimento de Sergipe", disse.

Para a secretária de Inclusão Social, Ana Lucia Menezes, a boa aceitação desses cursos por parte da comunidade é um incentivo para que o Governo do Estado promova cada vez mais capacitações como essas. "Nesse tipo de capacitação, dialogamos com os alunos para buscar alternativas que realmente gerem renda e garantam a inserção no mercado de trabalho. Para facilitar o ingresso deles no trabalho, cada aluno vai receber um kit de fardamento, com camisa, calça e gravata", disse a secretária.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.