[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Detalhar o processo de reorganização interna, a adoção de ferramentas de gestão e a realização de licitação para agências de publicidade, além do estabelecimento de um novo parâmetro no relacionamento entre o campo da mídia e o Governo do Estado. Estes foram os principais pontos focados pela secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, durante um encontro com integrantes do Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Internet e Jornais de Sergipe (Sinertej). A reunião ocorreu durante um almoço, promovido pelo sindicato, nesta quarta-feira, 21, no Delmar Hotel.

Segundo Eloísa Galdino, os procedimentos adotados nesse primeiro ano da nova administração permitirão que a Secretaria de Comunicação possa ampliar a sua atuação, de maneira efetiva, no serviço de prestação de contas dos atos do governo à população. "Incorporamos os critérios técnicos em nossas ações vitais, como a licitação para agências de publicidade, além de termos realizado investimentos na adoção de novos métodos, como a contratação da pesquisa Ibope Mídia, que permitirá uma avaliação criteriosa do papel de cada veículo, e norteará tecnicamente a distribuição de nossa verba publicitária", detalhou a secretária.

Eloísa Galdino também frisou que as quatro novas agências, contratadas a partir da licitação, se adequarão às exigências gerenciais do Governo do Estado e seguirão fielmente às determinações constantes no edital, que foi o primeiro do país a ser elaborado já seguindo às mais recentes recomendações do Tribunal de Contas da União para este tipo de processo licitatório.

A adoção do Sistema Integrado de Marketing (SIM) também foi pontuado pela secretária, como uma inovação que trará benefícios ao relacionamento entre o Governo, as agências de publicidade e os veículos de comunicação. Segundo Eloísa Galdino, o SIM é um sistema inovador que vai dar condições para que agências de publicidade, a Secom e as assessorias possam acompanhar os processos de trabalho de criação das campanhas publicitárias, agilizando e dinamizando esse processo. Todo o acompanhamento é feito em meio eletrônico e oferece condições eficazes para que os assessores de comunicação dos diversos órgãos possam verificar o andamento dos processos de qualquer ponto conectado à internet.

Reformulação

A secretária informou que toda a estrutura de comunicação do Estado foi reformulada, sob a supervisão do governador Marcelo Déda, buscando intensificar e qualificar cada vez mais o relacionamento do Governo do Estado com a mídia. "Temos o entendimento de que é através da comunicação que o Governo dá visibilidade e potencializa suas ações. Comunicar é fundamental para que a população possa exercitar o seu direito de informação sobre o que o Governo está fazendo. Nesse sentido, estabelecer um diálogo produtivo com as empresas do setor é fundamental", justificou Eloísa Galdino.

Na reunião, a secretária também falou da intenção do governador de reunir os representantes da imprensa sergipana para a apresentação de um balanço das atividades do primeiro ano de governo, em data a ser definida, onde será realizada também uma projeção de toda a atuação prevista para o próximo ano.

Para o presidente do Sinertej, Messias Carvalho, a presença da secretária em mais um evento promovido pelo sindicato revela o respeito e o interesse na construção de uma relação cada vez mais produtiva com a mídia em Sergipe. "É através do diálogo que construímos um caminho de ações produtivas e a difusão cada vez melhor das ações governamentais. Nossa meta, com esse encontro,  é consolidar cada vez mais uma relação sólida e respeitosa", concluiu.

A secretária de Comunicação participou do encontro acompanhada da diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal, do diretor de Imprensa, Leonardo Zanelli, e da assessora do Núcleo de Integração e Projetos, Nanah Alves.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.