[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, recebeu nesta quarta-feira, 14, a comenda da Ordem do Mérito da Defesa, destinada a premiar personalidades que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas. A solenidade ocorreu no Clube do Exército, às 10h, em Brasília, e contou com a presença do ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Este ano, 169 personalidades civis e militares e três instituições foram agraciadas com a Ordem do Mérito da Defesa ao grau de Grã-Cruz. Entre eles estão a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie Northfleet, o ministro da Justiça, Tarso Genro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, o ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, e o ministro de Estado da Defesa do Paraguai, Roberto Eudez Segovia.

Entre os admitidos no quadro ordinário da Ordem do Mérito da Defesa ao grau de Grande-Oficial estão o secretário José Fernandes de Lima, os ministros do Supremo Tribunal federal (STF) Carlos Ayres Britto, Joaquim Benedito Barbosa Gomes e Carlos Alberto Menezes Direito, o senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS), vários deputados federais, ministros do Supremo Tribunal de Justiça e militares.

A insígnia da Ordem do Mérito foi concedida aos estandartes do Comando da Divisão Anfíbia, ao Comando Militar do Sul e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.