Banese vai financiar plantio da pimenta malagueta
O diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Edson Caetano, se reuniu com mais de 300 produtores de pimenta da região Centro-Sul do Estado. O encontro aconteceu no auditório da Faculdade José Augusto Vieira (FJAV), no município de Lagarto, onde os produtores participaram de um Dia de Campo promovido pelo grupo empresarial Maratá, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Agrário (Seagri).
No auditório da FJAV, onde foram realizadas as palestras, Edson Caetano disse aos produtores que o Banese vai financiar o plantio irrigado da pimenta malagueta na região Centro-Sul, dentro de um processo que envolve a garantia de compra da produção pelo Grupo Maratá. "A diretoria do Banese está seguindo determinação do Governo do Estado, de dar todo o apoio possível ao desenvolvimento da agricultura no Estado", disse Caetano.
O Dia de Campo foi realizado para transmitir aos agricultores ensinamentos técnicos sobre a cultura da pimenta malagueta. Os produtores ouviram palestras sobre o manejo da cultura da pimenta, suas doenças e medidas de controle e participaram de uma prática de campo no lote de um produtor do Perímetro Irrigado Piauí.
Também participaram do evento o presidente do Departamento Estadual de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Dehidro), Vander Costa, e o diretor de Irrigação do Dehidro, Manoel Hora Batista, além do gerente-geral da agência do Banese na cidade de Lagarto, José Vadson dos Santos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]