Banese vai financiar plantio de pimenta no Centro-Sul sergipano
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) está mantendo entendimentos para financiar o plantio irrigado de pimenta malagueta no Centro-Sul sergipano, especialmente no município de Lagarto, onde a atividade é rentável. Para tratar do assunto, o diretor de Crédito de Desenvolvimento do Banese, Edson Caetano, recebeu nesta terça-feira, 30, representantes do Departamento Estadual de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Dehidro), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Agrário (Seagri) e da empresa Maratá Indústria de Aguardente Ltda., de Lagarto.
Pela proposta apresentada pelos representantes da Seagri e da Maratá, o Banese financiaria o plantio dos produtores de pimenta do Centro Sul, que contariam com a assistência técnica do Dehidro e do Departamento Estadual do Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro). O Grupo Maratá, por sua vez, garantiria a compra da produção de pimenta na região, para beneficiamento e industrialização.
"O Banese está disposto a dar todo o apoio possível à agricultura estadual, principalmente em casos bem definidos, que fechem a cadeia produtiva das culturas envolvidas, com a garantia de plantio, da assistência técnica e da comercialização", disse Edson Caetano durante a reunião.
Além do diretor do Banese, participaram do encontro o diretor-presidente do Dehidro, Vander Costa, o diretor de Irrigação, Manoel Hora Batista, e os agrônomos do departamento estadual Eduardo Cabral, João Quintiliano e Carlos Valério. O gerente-supervisor da Maratá, Luciano Góes, representou o grupo empresarial na reunião, durante a qual ficou acertado que os projetos necessários para a concessão dos financiamentos pelo Banese serão elaborados pelos técnicos do Deagro e do Dehidro.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]