Sergipanos se destacam no Campeonato Brasileiro Escolar Paraolímpico
Dos 13 atletas sergipanos, todos estudantes das escolas públicas estaduais, que participaram do II Campeonato Brasileiro Escolar Paraolímpico, seis trouxeram medalhas para o Estado. O campeonato foi realizado em Brasília de 20 a 25 de outubro. A delegação sergipana se destacou no campeonato, conquistando medalhas de ouro, bronze e prata.
O evento proporcionou o aumento da participação dos estudantes portadores de necessidades especiais em atividades esportivas, além de promover uma melhoria da qualidade de vida desses alunos.
Campeões
O estudante Danilo Silva Serrano, deficiente visual, da Escola Caminho do Saber, conquistou a medalha de ouro no arremesso de peso e medalha de bronze nos 150 metros rasos no atletismo. William Pereira de Moura Júnior, deficiente físico, da Sociedade de Ensino e Reabilitação Rosa Azul, ganhou medalha de ouro em salto em distância e José Antones Souza Rocha, também deficiente físico, da Escola Estadual 11 de Agosto, trouxe a medalha de ouro nos 400 metros rasos e medalha de bronze nos 200 metros rasos.
Outros medalhistas foram Andrei Luis Carvalho dos Santos, deficiente visual, da Escola de Educação Especial Venúzia Franco, conquistando a medalha de ouro nos 400 metros livre; Nívea Maria dos Santos, deficiente visual, aluna da Escola Municipal Thétis Nunes, medalha de ouro nos 50 metros livre; e Ítalo Almeida dos Santos, deficiente visual, do Centro de Apoio ao Deficiente, ganhou medalha de bronze nos 50 metros livre.
Os alunos Flaviano dos Santos Bispo, Cristiano Luan Alves Bento, William Pereira de Moura Júnior, da Sociedade de Ensino e Reabilitação Rosa Azul e José Antones Souza Rocha, da Escola Estadual 11 de Agosto, da equipe de revezamento em atletismo, conquistaram medalha de prata.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]