[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A estrutura montada para dar suporte ao início das obras de construção da ponte Mosqueiro-Caueira já está concluída e funcionando plenamente. O canteiro de obras, montado ao lado do terminal das balsas da Caueira, já conta com 50 operários trabalhando nos serviços preliminares de montagem dos guindastes e preparação para escavação das estacas da estrutura da ponte.

De acordo com o diretor da Contern Construções, empresa responsável pela obra, Ronaldo Bussab Caldo, quando chegar à fase de plena execução, a obra poderá contar com um efetivo aproximado de 500 operários empregados diretamente na obra. "Esperamos chegar nessa fase em meados de 2008, quando a estrutura da ponte já estará em configuração", explicou o diretor.

Segundo ele, por se tratar de uma região com solo arenoso, é necessária uma técnica específica para garantir a eficiência nos serviços, sem riscos de atraso no cronograma.

Paralelamente, outra empresa, a Concreta Engenharia, está finalizando os serviços de sondagem na outra margem da ponte, no Mosqueiro. Segundo os técnicos, este serviço deverá ser concluído até o fim da próxima semana. 

Experiência

O diretor da Contern Construções também disse que a empresa está realizando a construção de uma ponte sobre o rio Araguaia, entre os estados de Mato Grosso e Goiás. "A exemplo da obra sobre o rio Araguaia, a construção desta ponte também é muito importante, já que representará uma grande conquista para o Estado de Sergipe", disse Ronaldo Caldo.

Ao todo, a ponte Mosqueiro-Caueira terá 1.080 metros de comprimento e a estimativa é de que seja concluída em 400 dias pelo consórcio Contern-Tardelli, a um custo de R$ 43.871.652,20.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.