[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O governador de Sergipe, Marcelo Déda, promoveu ‘post-mortem’ o ex-capitão PM Álvaro Jorge Silva Carvalho ao posto de major da Polícia Militar de Sergipe. O decreto com a promoção foi publicado no Diário Oficial do último dia 22 de outubro. A promoção é válida a partir do dia 16 de abril deste ano, quando o oficial faleceu em um acidente aéreo no Espírito Santo.

Considerado um dos mais competentes oficiais da corporação, Álvaro Jorge era co-piloto de um helicóptero da Polícia Militar do Espírito Santo que caiu, com mais cinco pessoas. Eles transportavam órgãos humanos para transplantes no município de Colatina.

Formado pela Academia da Polícia Militar do Rio de Janeiro, o oficial estava se aperfeiçoando na pilotagem de helicópteros em missões policiais. Em 2003 e 2004, ele representou Sergipe no Timor Leste, quando teve destacada atuação na Missão de Suporte das Nações Unidas. O oficial foi selecionado entre militares de mais de 40 nações para exercer a função de Consultor Técnico na Seção de Recursos Humanos da Polícia Nacional de Timor Leste (PNTL) e, também, de instrutor da Academia de Polícia Nacional. Pelo seu excelente desempenho e bons serviços prestados em favor da paz no país, foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.