[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir desta segunda-feira, 29, a Secretaria de Estado da Fazenda vai dar um passo importante em sua relação com o cidadão sergipano. Será implantado no órgão o Sistema de Acompanhamento de Processos (SAP), cuja função é permitir aos contribuintes e auditores checarem, através da internet e de rede interna, o andamento dos processos fiscais, desde a lavratura até a execução judicial.

Moderno e eficaz, o sistema vai proporcionar agilidade e segurança na condução dos processos administrativos fiscais (PAF). "A novidade vai permitir, inclusive, a consulta dos resultados dos julgamentos na íntegra", explicou a gestora do SAP, a auditora Isabel Argôlo.

Uma das vantagens concedidas através da utilização do novo sistema será a visualização dos prazos e descontos para pagamento de débitos. "Assim, o cidadão não precisará se deslocar a uma unidade fazendária para efetuar a quitação dos seus processos", afirmou Isabel Argôlo.

Para a superintendente de Gestão Tributária da Sefaz, Eliana Brasil, a principal finalidade do SAP é disponibilizar para os contribuintes do Estado uma ferramenta que otimize e dê celeridade na conclusão da fase administrativa dos processos fiscais.
 
O SAP foi desenvolvido pela Gerência de tecnologia da Sefaz (Gertec), segundo diretrizes estabelecidas pela Superintendência de Gestão Tributária e Gerência Geral do Contencioso Fiscal. O programa é mais um módulo integrado do Sistema Fazendário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.