[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Max Montalvão, realizou no fim da manhã desta terça-feira, 16, uma visita à estação de tratamento de esgotos da Zona Norte (ERQ-Norte), no conjunto Marcos Freire. Ele apresentou ao secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Márcio Macedo, e ao presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), Genival Nunes, as ações que serão executadas pela Deso na área em que funcionam as lagoas de estabilização, local onde são tratados os dejetos sanitários de Aracaju.

Max Montalvão explicou que inicialmente será construído um muro de isolamento da área, após a limpeza das lagoas de estabilização. "O que podemos ver é que toda a área de propriedade da Deso foi esquecida e ao longo do tempo foi sendo utilizada de forma indiscriminada. As ações de melhoria serão iniciadas pela construção do muro, para que o acesso seja controlado e com isso haja um monitoramento eficaz da entrada e saída de caminhões limpa-fossa", explicou Max.

Outra informação passada ao secretário Márcio Macedo a ao presidente da Adema foi sobre a intenção de promover melhorias não só nos aspectos estruturais, mas também nas questões pertinentes ao meio ambiente. "O controle do acesso vai evitar o despejo irregular de dejetos na área. Essa é uma medida que tem reflexo no meio ambiente, pois aliada à limpeza das lagoas, poderemos desenvolver outras ações de proteção ambiental, como um cinturão verde na área", disse o presidente da Deso.

Para o secretário de Meio Ambiente, Márcio Macedo, a visita foi importante para conhecer as necessidades do local e acompanhar as obras que serão executadas, conforme o termo de compromisso firmado pela Deso com a secretaria em defesa do meio ambiente. "Essa é uma intervenção em parceria, onde a Deso vai desenvolver ações efetivas em prol do meio ambiente", comentou o secretário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.