[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED), por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), em parceria com a Secretaria de Saúde de Aracaju, promoveu durante toda a última sexta-feira, 21, a I Formação de Protagonistas Juvenis. A formação ocorreu no auditório do Centro Municipal de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh), no bairro Siqueira Campos.

A formação é o resultado do Programa de Saúde e Prevenção nas Escolas, que capacitou profissionais da educação e da saúde com o objetivo de desenvolver atividades de educação preventiva e saúde sexual envolvendo professores, alunos e familiares. Foi a primeira vez que os alunos foram os facilitadores, ministrando palestras e atividades lúdicas sobre o tema.

Segundo o técnico do Dase, Roosevelt Costa, o programa atende 117 instituições de ensino das redes estadual e municipal."Nossa meta é levar o programa para todo o Estado, capacitando professores e profissionais de saúde para serem multiplicadores em suas regiões", afirmou o técnico Roosevelt.

Nova etapa

Na próxima semana haverá uma formação na cidade de São Cristóvão, onde serão capacitados profissionais da educação da Diretoria Regional de Educação (DRE 8) e profissionais da saúde. No mês de outubro o programa será estendido para 36 municípios da região do semi-árido.

O médico sanitarista e coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, Almir Santana, considerou a realização do trabalho de grande importância. "São jovens falando para jovens a mesma linguagem, tornando assim mais eficaz o entendimento", afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.