[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

No período de 24 a 28 de setembro, a Secretaria de Estado da Educação (SEED), em convênio com o Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vai realizar, no Hotel Delmar, o primeiro módulo de capacitação sobre ‘Dislexia e outras Dificuldades de Leitura e Escrita’. O curso, que disponibilizará 80 vagas para professores da rede pública e especialistas, tem o objetivo de discutir técnicas e habilidades para promoção da leitura e da escrita, em crianças e adolescentes vítimas de distúrbios neurológicos. A abertura do curso será às 8h do dia 24.

Representantes de ONG’s conveniadas, médicos, psicomotricistas, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais vão participar da capacitação. Serão palestrantes da capacitação o fonoaudiólogo e especialista em Linguagem e Doutor em Educação, Jaime Luiz Zorzi, e a também fonoaudióloga, especialista em Motricidade Oral e Linguagem e Mestre em Ciências da Linguagem, Luciana Cidrim.

Segundo a coordenadora da Educação Especial da SEED, Jerusa Magaly Cruz Silveira, a dislexia, ou Distúrbio Específico de Leitura, acomete crianças com potencial intelectual normal, sem déficits sensoriais, com instrução educacional apropriada, mas que não conseguem desempenhar satisfatoriamente a habilidade para a leitura ou a escrita.

De acordo com a coordenadora, um número significativo de crianças tem experimentado um baixo desempenho acadêmico, com conseqüências graves em termos emocionais e dificuldades de inclusão social. "Queremos criar condições para analisar, identificar e diagnosticar situações ou transtornos que limitam o aprendizado", ressaltou a coordenadora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.