[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

 

Na noite desta quinta-feira, 13, o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Max Montalvão, participou de uma sessão especial na Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora da Glória e apresentou o andamento das obras nas Adutoras do Alto Sertão, Sertaneja e Semi-Árido.

Em sua exposição, o presidente fez um relato do que está sendo feito nos canteiros de obras das adutoras para ampliar a oferta de água para toda a região e de que forma essas obras vão proporcionar uma melhora na operacionalização do sistema. Especificamente sobre a construção da Adutora do Semi-Árido, Max Montalvão explicou sobre os benefícios para todo o sistema integrado de adutoras já existentes na região.

A sessão especial serviu como uma audiência pública para explicar o que o Governo do Estado está realizando para melhorar o abastecimento de água na região sertaneja de Sergipe. Diversos segmentos da sociedade do município estiveram presentes, como lojistas, entidades de classe e representantes políticos.

"A Adutora do Semi-Árido surge como um reforço para os sistemas integrados do Alto Sertão/Sertaneja, pois vai ampliar a condição de abastecimento de municípios que sofreram por muitos anos com a irregularidade do fornecimento de água. É o caso de Carira, onde há uma deficiência neste ponto", disse.

O primeiro momento da sessão especial foi composto pela explanação sobre a obra e os benefícios que vai proporcionar. Na seqüência, a parte mais importante do evento foi o debate com o público, onde as dúvidas eram esclarecidas, inclusive com a apresentação dos dados técnicos que porventura não estiveram contidos na apresentação produzida pelo presidente da Deso no momento inicial.

Na opinião de Max Montalvão, a audiência teve uma repercussão bastante positiva junto à população. "A Deso tem alcançado o diálogo com a população seja para apresentar melhorias concretas, seja para trazer à tona problemas que estão ainda em via de alternativas. Acho que esse contato direto com a população comprova o intuito de fazer com que as ações sejam as mais transparentes possíveis", completou, fazendo alusão à audiência pública convocada pelo Governo do Estado no município de Tobias Barreto, no mês passado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.