Deagro realiza seminário sobre pragas da citricultura em Boquim
O Departamento de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Deagro), em parceria com a Fetase, a Embrapa Tabuleiros Costeiros, a Delegacia Regional do Trabalho, o INSS, a Secretaria de Estado da Saúde e a Prefeitura de Boquim, realiza nesta quarta-feira, 12, no Centro de Treinamento de Boquim, o seminário sobre pragas da citricultura e cuidados no uso de agrotóxicos.
Segundo a engenheira agrônoma do Deagro, Maria Aparecida Andrade, além de mostrar como diagnosticar as pragas e doenças, o seminário tem como objetivo alertar sobre os riscos do uso inadequado dos agrotóxicos e apresentar alternativas de produção de maneira orgânica.
Estão programadas palestras com os temas ‘Pragas da Citricultura’, ‘Cuidados com caramujo gigante africano’, ‘Agrotóxicos e meio-ambiente’, ‘Agricultura orgânica’, ‘Agrotóxicos: riscos e Comprometimento à Saúde Humana’ e ‘Legislação Previdenciária’.
O evento é voltado para produtores rurais, revendedores de agrotóxicos, técnicos das áreas agrícola, de saúde e educação, promotores de Justiça e presidentes de Associações e Sindicatos.