[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em novembro, a comunidade do Mosqueiro terá 25 novos garçons e garçonetes, formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A possibilidade de geração de emprego e renda para novos profissionais veio através da pareceria firmada entre Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), a Associação Comunitária de Desenvolvimento do Mosqueiro e o Senac.

Para Jailde dos Santos, dona de um bar flutuante no rio Vaza-barris, no Mosqueiro, participar do curso vai contribuir para melhorar o atendimento ao público. "Além disso, vou poder passar meu conhecimento para outros que não puderam participar", disse Jailde.

"Está prevista a construção de hotéis e resorts nesta área. Com este curso, estamos criando possibilidades de inserção no mercado de trabalho na comunidade onde eles vivem", disse a secretária de Inclusão Social, Ana Lucia Vieira Menezes. "Nós preparamos nossos alunos para o mercado de trabalho como um todo, para que ele possa trabalhar não só na comunidade deles, mas em qualquer lugar, desde um bar até um hotel 5 estrelas", explicou Edivaldo Costa Fontes, gerente da unidade móvel Senac Móvel.

Este é o terceiro curso realizado pelo convênio entre o Governo do Estado e o Senac. Os dois primeiros foram de garçom e camareiras, que aconteceram na Barra dos Coqueiros por conta do resort que será inaugurado nesta quinta-feira, 13. Vinte garçons e 25 camareiras formados pelo curso foram contratados pelo Super Club Brasil. "Nós estamos investindo em geração de renda para a melhoria de vida da população. E estamos oferecendo capacitação e certificação do que há de melhor, que é o Senac", acrescentou Ana Lucia.

Quem também comemorou a parceria foi Odilon Gomes Santos, presidente da Associação Comunitária do Mosqueiro. "O curso chega em boa hora, porque esta é uma área de expansão e muitos empreendimentos estão chegando, como hotéis e restaurantes. Com isso, poderemos oferecer mão-de-obra qualificada e nossos moradores poderão conseguir trabalho sem ter que sair da comunidade", explicou.

Curso

O curso tem carga horária de 160 horas e acontece na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Carlos Teixeira. A previsão de encerramento é para o dia 27 de novembro. A grade curricular abrange disciplinas como Qualidade em Prestação de Serviços, Ética Profissional, Higiene Corporal e Ambiental e Técnicas de Serviço de Bar e Restaurante. Com a unidade móvel, o Senac pode levar todo o material necessário para o curso, como talheres, copos, pratos, apoios, guardanapos. Está prevista também uma visita técnica ao Restaurante-Escola do Senac.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.