Alterações no vestibular da UFS serão apresentadas a técnicos da Educação
Diretores e membros de equipes pedagógicas das escolas de ensino médio da rede pública estadual, diretores de Regionais de Educação e coordenadores de Pólos do Programa Pré-Universitário (PreUni), da Secretaria de Estado da Educação (SEED), participam nesta terça-feira, 11, às 9h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, de uma reunião com o coordenador-geral do Concurso Vestibular da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Manoel Leite Torres. Ele vai informar à equipe de professores da SEED as mudanças estabelecidas pela Comissão de Concurso Vestibular da UFS para a edição do concurso de 2008, de acordo com o edital divulgado no dia 24 de agosto passado.
O Edital do Processo Seletivo Seriado (PSS) veio com três mudanças importantes. A antecipação das provas, a inscrição via internet e a redução do número de pré-classificados. As provas, que sempre aconteciam nas primeiras semanas de janeiro, foram antecipadas para os primeiros dias de dezembro. Essa mudança, segundo a coordenação do concurso, atendeu às reivindicações de alunos e professores, que ficavam sem férias por conta da preparação para as provas.
As inscrições para o vestibular da UFS, que começaram nesta segunda-feira, 10, e prosseguem até 8 de outubro, só podem ser feitas via internet, através do sítio www.vestibular2008.ufs.br. Este ano, a UFS espera mais de 40 mil inscritos concorrendo a 4.070 vagas. No vestibular do ano passado, 18.570 candidatos concorrem a 3.570 vagas das 72 opções de cursos. Também houve redução do número de pré-classificados. Até o ano passado, o número era três vezes maior que o número de vagas para cada curso.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]